Órfãos do Eldorado (Edição de bolso)

Órfãos do Eldorado (Edição de bolso)

Órfãos do Eldorado (Edição de bolso)

Órfãos do Eldorado (Edição de bolso)

eBook

$5.99 

Available on Compatible NOOK devices, the free NOOK App and in My Digital Library.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

Ambientado no final do ciclo seringueiro da Amazônia, um romance breve e inesquecível de um dos maiores autores brasileiros do nosso tempo.

Numa cidade à beira do rio Amazonas, um passante vem procurar abrigo à sombra de um jatobá e, incauto ou curioso, dispõe-se a ouvir um velho com fama de louco. É o que basta para Arminto Cordovil começar a contar a história de Órfãos do Eldorado, num vaivém entre a miragem e a matéria: a história de seu próprio amor desesperado por Dinaura, em primeiro lugar, mas também, em círculos concêntricos que se expandem e se contraem, a crônica de uma família, de uma região e de toda uma época que, à base de seiva de seringueira e crédito inglês, quis encarnar os sonhos seculares de um Eldorado amazônico.
Com as figuras admiráveis de Arminto e Dinaura, Florita e Estiliano, Juvêncio e Denísio Cão, Milton Hatoum concentra numa novela de sonho e pesadelo a vasta matéria romanesca que vem explorando, cada vez mais fundo, desde Relato de um certo Oriente, Dois irmãos e Cinzas do Norte.

"No espírito de Proust, Hatoum entrelaça os ingredientes da memória: relatos familiares, a experiência vivida e as lembranças da infância, o único verdadeiro paraíso perdido." — Le Monde

"Uma joia de delicadeza — provavelmente o mais inspirado livro de Hatoum." — Revista Época


Product Details

ISBN-13: 9786557827017
Publisher: Companhia de Bolso
Publication date: 10/12/2022
Sold by: Bookwire
Format: eBook
Pages: 112
File size: 686 KB
Language: Portuguese

About the Author

MILTON HATOUM nasceu em Manaus, em 1952. Estreou na ficção com Relato de um certo Oriente (1989, prêmio Jabuti de melhor romance). Dois irmãos (2000) foi adaptado para televisão, teatro e quadrinhos. Cinzas do Norte (2005) ganhou os prêmios Jabuti, Livro do Ano, Bravo!, APCA e Portugal Telecom. Em 2006, publicou o livro de contos A cidade ilhada. Sua primeira novela, Órfãos do Eldorado (2008, 2º lugar do Jabuti), foi adaptada para o cinema. Em 2013, lançou a reunião de crônicas Um solitário à espreita e, em 2017, o romance A noite da espera (prêmio Juca Pato de Intelectual do Ano, da União Brasileira de Escritores), primeiro volume da trilogia O lugar mais sombrio. O segundo volume, Pontos de fuga, foi lançado em 2019. Sua obra de ficção, publicada em dezessete países, recebeu em 2018 o prêmio Roger Caillois (Maison de l'Amérique Latine/ PEN Club-França).
From the B&N Reads Blog

Customer Reviews