Propriedades dos derivados da cannabis no tratamento do Alzheimer

Propriedades dos derivados da cannabis no tratamento do Alzheimer

by Pharmacology University

Narrated by Lorena Diaz

Unabridged — 43 minutes

Propriedades dos derivados da cannabis no tratamento do Alzheimer

Propriedades dos derivados da cannabis no tratamento do Alzheimer

by Pharmacology University

Narrated by Lorena Diaz

Unabridged — 43 minutes

Audiobook (Digital)

$9.99
FREE With a B&N Audiobooks Subscription | Cancel Anytime
$0.00

Free with a B&N Audiobooks Subscription | Cancel Anytime

START FREE TRIAL

Already Subscribed? 

Sign in to Your BN.com Account


Listen on the free Barnes & Noble NOOK app


Related collections and offers

FREE

with a B&N Audiobooks Subscription

Or Pay $9.99

Overview

Os dados epidemiológicos divulgados para o ano de 2015 sobre pessoas afetadas por demência no mundo, foram de aproximadamente 46 milhões de pessoas, das quais 9,4 milhões no continente americano, 10,5 milhões na Europa, 4 milhões na África e 22,9 milhões na Ásia. Estima-se que até o ano de 2035 esses números podem dobrar.

Graças à pesquisa científica moderna, o papel protetor do sistema endocanabinoide contra doenças neurodegenerativas como a doença de Alzheimer foi estabelecido.

Portanto, os elementos por meio dos quais os canabinóides podem contribuir para minimizar o efeito que essa doença tem nas células neuronais, incluem mecanismos celulares para regular a resposta inflamatória exagerada, que é gerada como resultado da estimulação do peptídeo beta-amilóide, bem como promovendo a síntese de enzimas degradantes desta substância. A estimulação do sistema endocanabinoide por meio do uso de fitocanabinoides, como é o caso do CBD, demonstrou promover a neurogênese e desencadear mecanismos de proteção contra os danos dos radicais livres. Além disso, o ¿9-THC protege o cérebro de várias agressões neuronais e melhora os sintomas de neurodegeneração.

Conforme a literatura científica é pesquisada, torna-se cada vez mais evidente que o sistema endocanabinoide está relacionado a elementos que retardam a progressão de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer. Além disso, são atribuídas a ela outras propriedades benéficas para esses pacientes, levando-se em consideração alguns efeitos dos canabinóides, como o efeito ansiolítico, antidepressivo, neuroprotetor, orexigênico, estimulante da memória e regulador do sono.

Desta forma, o uso da cannabis medicinal é proposto como uma alternativa terapêutica de grande interesse para o controle e tratamento da doença de Alzheimer, posicionando-se no futuro como uma das formas mais eficazes e seguras de tratar ou retardar o processo degenerativo nesta patologia.


Product Details

BN ID: 2940175726245
Publisher: Pharmacology University
Publication date: 12/09/2021
Edition description: Unabridged
Language: Portuguese
From the B&N Reads Blog

Customer Reviews