O pagador de promessas

O pagador de promessas

by Dias Gomes
O pagador de promessas

O pagador de promessas

by Dias Gomes

eBook

$7.99 

Available on Compatible NOOK devices, the free NOOK App and in My Digital Library.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

Livro de enorme sucesso no Brasil e no mundo, que serviu de tema ao filme do mesmo título, ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 1962

Nesta peça de renome internacional, o autor narra o emocionante calvário do simplório Zé-do-Burro: para cumprir promessa feita a Iansã, pela cura de seu burro, ele divide seu sítio com os lavradores pobres e carrega pesada cruz de madeira no percurso de sessenta léguas, com o objetivo de depositá-la no interior da igreja de Santa Bárbara, em Salvador. Ao contrário do que acontece com muitas obras teatrais de qualidade, que se iniciam com ímpeto e às vezes o mantêm até certa altura para nos frustrar no final, esta peça de Dias Gomes é um todo completo e acabado: o seu final não resulta em frustração, mas em plenitude. E para isso é preciso que se reúnam, na realização da obra, aqueles fatores imponderáveis que dão nascimento à verdadeira obra de arte.

Product Details

ISBN-13: 9786558381457
Publisher: Bertrand
Publication date: 10/05/2022
Sold by: Bookwire
Format: eBook
Pages: 154
File size: 860 KB
Language: Portuguese

About the Author

Dias Gomes (1922-1999) foi um dramaturgo e novelista brasileiro, é o autor de novelas que fizeram grande sucesso na televisão, entre elas, O Bem Amado, Roque Santeiro e Saramandaia. A peça O Pagador de Promessas, escrita nos anos 60 foi adaptada para o cinema e para a TV.

Alfredo de Freitas Dias Gomes nasceu em Salvador, Bahia, no dia 19 de outubro de 1922. Escreveu a primeira peça teatral aos 15 anos, a "Comédia dos Moralistas". A peça foi premiada no Concurso do Serviço Nacional de Teatro em 1939, embora nunca tenha sido encenada.

Dias Gomes sempre se considerou um dramaturgo, mas a destreza para escrever diálogos vividos por tipos populares foi o passaporte para ser chamado para o cinema e a TV. O Pagador de Promessas, que ele mesmo adaptou para o cinema em 1962, recebeu a Palma de Ouro do Festival de Cannes de 1962.

From the B&N Reads Blog

Customer Reviews