Instinto Predador: Roteiro Cinematográfico

Instinto Predador: Roteiro Cinematográfico

by Carlos Elino Boechat
Instinto Predador: Roteiro Cinematográfico

Instinto Predador: Roteiro Cinematográfico

by Carlos Elino Boechat

eBook

$4.95 

Available on Compatible NOOK devices, the free NOOK App and in My Digital Library.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

O filme é um relato de histórias de pessoas envolvidas direta ou indiretamente em assassinatos que tratam do tema da morte propriamente dito, sem contudo entrar no mérito da discussão filosófica. E diferente da maioria das histórias do gênero, a preocupação desta trama vai além de simplesmente desvendar os crimes. Ela expõe o instinto predador que há em cada ser humano.
Nos primordios da raça humana, para garantir sua sobrevivência, o homem se transformou em um ser egoista e exímio predador. E durante a evolução da raça humana se justificou tal comportamento. Mas e hoje? Qual a justificativa para o homem continuar ferindo e matando?

A história. Chega à cidadezinha de São João do Paraíso, terceiro Distrito de Cambuci, o delegado desta comarca, Dr. Hermegildo Rolando de Almeida Cordeiro, recentemente empossado no cargo. Ele veio investigar a morte de duas pessoas assassinadas: José Luis Cavalcante Rocha, o Zé dos Tomates e Livranor de Melo dos Anjos, o Anjinho. As duas mortes ocorreram no sítio do primeiro. De imediato as autorias estariam esclarecidas: Anjinho, primo de Dinda, mulher de Zé dos Tomates, chegou na cidade para visitá-los e por ciúme da prima pela qual sempre nutrira desejo, assassinou seu marido. Em contra partida Dinda revidou matando o primo. Contudo, à medida que as investigações avançam, se descobre haver mais coisas por trás desses assassinatos.
Nos inteiramos das mortes desses homens, por intermédio das narrativas de Dinda; Zélia, filha do casal, e pelos próprios mortos: Zé dos Tomates e Anjinho. Suas versões serão mostradas diferentes uma das outras, pois estarão sendo contadas de acordo com o interesse de cada um e sob sua ótica.
Outro conflito importante dentro desta ficção é o confronto entre o delegado Cordeiro e Tancredo Santos Campos, um dos maiores fazendeiros da região e muito influente junto aos políticos do Estado. Antes que consiga concluir as investigações o delegado Cordeiro será afastado do seu posto, pois Santos pedirá sua cabeça. Porém, neste momento da história o delegado já não terá mais dúvidas quanto ao motivo e autoria da morte de Anjinho. Também sobre o assassino de Zé dos Tomates. Contudo, em relação ao motivo que o levou a ser morto ainda gera dúvida. Principalmente a identidade do mandante que permanecerá incógnito para o policial, porém não para o expectador.
O filme propõe não dar soluções a todos os problemas e dividir com o público a responsabilidade nas investigações e conseqüentemente chegar a "verdade" de alguns fatos, por meio de suas próprias deduções. Desta maneira o expectador se sentirá um pouco co-autor e responsável pelo final da história.


Product Details

BN ID: 2940155285564
Publisher: Carlos Elino Boechat
Publication date: 04/02/2018
Sold by: Smashwords
Format: eBook
File size: 302 KB
Language: Portuguese

About the Author

CARLOS ELINO BOECHAT é diretor, roteirista e montador (editor) de cinema e televisão. A partir de 1970 trabalhou como roteirista, diretor e montador (editor) de vários institucionais e documentários para várias produtoras. Desenvolveu durante esse período roteiros de séries, longas e curtas metragem, além de sinopses de novelas. Também trabalhou nos longa-metragem: “70 Anos de Brasil”; “O Torcedor”; “Vivência de Campeões” e “Relatório de Um Homem Casado” dirigido por Flávio Tambellini, onde recebeu o prêmio da APCA de melhor montagem em 1975. Na rede Manchete (1985/1992) escreveu, dirigiu e editou vários programas: “Acredite se Quiser”; Agricultura de Hoje”; “Você e a Informática”; “O Mundo é Maior que a Minha Casa”; “Série de Vídeos – Maurício de Souza Produções”; “Mulher de Hoje”; De Mulher Pra Mulher”; “Clô Para os Íntimos”; e outros. De 1996 a 2002 no CDT foi responsável pela realização de mais de quinhentos vídeos institucionais para a área de transporte, dramatizados com atores. Realizou em 2006 o longa-metragem independente “Lei da Vantagem”. 2010/2011 desenvolveu para FremantleMedia vários episódios do docudrama Marcas da Vida exibido pela Rede Record (2011). Atualmente escreve a novela: “O Presente de Grego”.

From the B&N Reads Blog

Customer Reviews