Continuo preta: A vida de Sueli Carneiro

Continuo preta: A vida de Sueli Carneiro

by Bianca Santana
Continuo preta: A vida de Sueli Carneiro

Continuo preta: A vida de Sueli Carneiro

by Bianca Santana

eBook

$7.99 

Available on Compatible NOOK Devices and the free NOOK Apps.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

Uma das maiores intelectuais públicas do Brasil, referência histórica do movimento negro, biografada por uma das mais promissoras vozes da nova geração.

Sueli Carneiro é uma das principais intelectuais públicas brasileiras. Em mais de quarenta anos de ativismo, ela vem combinando escrita, academia e intelectualidade para qualificar uma luta política que enegreceu o feminismo no Brasil e, ao mesmo tempo, colocou as mulheres como protagonistas do movimento negro.
"Entre a esquerda e a direita, sei que continuo preta". Mais do que célebre, a tirada proferida por Sueli Carneiro sintetiza um lugar político fundamental para o movimento negro brasileiro. E sua vida oferece o desenho exemplar dessa posição.
Para dar conta de uma longa trajetória política, que se confunde com a própria história do Brasil pós-redemocratização, a jornalista Bianca Santana realizou dezenas de horas de entrevistas e empreendeu uma escavação documental cuidadosa nesta biografia que é, a um só tempo, tributo à caminhada de Sueli Carneiro, repositório de informação sobre a luta das mulheres negras no Brasil e, por tudo isso, preciosa fonte de inspiração para as futuras gerações.


Product Details

ISBN-13: 9786557821831
Publisher: Companhia das Letras
Publication date: 05/07/2021
Sold by: Bookwire
Format: eBook
Pages: 296
File size: 7 MB
Language: Portuguese

About the Author

BIANCA SANTANA é jornalista e escritora. Doutora em ciência da informação pela Universidade de São Paulo, é autora de Quando me descobri negra (2015) e organizadora das coletâneas Inovação Ancestral de Mulheres Negras: táticas e políticas do cotidiano (2019), Vozes Insurgentes de Mulheres Negras: do século XVIII à primeira década do século XXI (2019).

From the B&N Reads Blog

Customer Reviews